terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Superar barreiras, ultrapassar fronteiras, vencer obstáculos e avançar, avançar, avançar...

A cada dia novos horizontes se abrem para a Igreja Missionária Assembléia de Deus Missões – que com audaz coragem, perseverança e intrepidez investe na obra missionária no Brasil bem como no continente europeu a plantar novas igrejas e a alargar suas tendas para alcançar um mundo que dorme o sono da indiferença.
Como se nada de anormal e desestabilizador estivesse a acontecer nos novos tempos, a humanidade fast-food (do tudo está bem e do imediatismo), vive uma vida mecânica movida pelo motor da angústia do desespero e da corrida do ter em troca do ser.
O ter que é passageiro, momentâneo, visto que a vida passa, e muito rápido como diz o Salmista: “Passa como um ligeiro conto” (SL 90.9).
Um conto.... Imaginem só – Um conto, o que vem a representar um momento da vida, segundo aprendemos na Teoria da Literatura.
Mas será que realmente se sabe o que vem a ser uma vida, se esta que lutamos tanto, corremos tanto e nos angustiamos tanto pelo TER nela, não passa de um conto? Breve, ligeiro momento?
E se nos pusermos a perceber que o SER é diferente do TER, não precisamos filosofar muito para concluirmos que somente com Jesus SEREMOS eternamente felizes, uma vez que a vida com Cristo é eterna.
Quem vive em Cristo vive a vida que é uma história completa de um caminho que passou pelo Calvário mas não findou ali.
Ela continua na eternidade, pois Jesus ressuscitou e está sentado à destra do Pai, onde aguarda o dia em que o Ele o mandar nos buscar para vivermos com ele. Eternamente.
E lá não precisamos mais do TER porque SEREMOS semelhantes a Ele.
Portanto TER na Europa é muito bom, mas.... PASSAGEIRO.
Porém, SER em um mundo materialista, um agente a serviço do Rei Jesus é uma bandeira e um legado que vale a pena alvorar nesta vida que passa, e que fica com o TER em detrimento do SER.
Proclamar esta verdade neste novo mundo é uma tarefa de muita pressa.É prá já, agora. É prá ontem na ADM-Lisboa.
Evangelizar, criarmos estratégias de evangelismo para alcançar esta humanidade que foi criada por Deus para viver com Ele eternamente, se não houvesse o intruso do pecado, é um imperativo.
Não é um pedido de Jesus. É uma ordem!!!.
No entanto Deus através de Jesus Cristo em sua morte vicária deu uma nova oportunidade de SERMOS filhos de Deus e passarmos de um ligeiro conto para uma vida eterna com Ele.

Nenhum comentário: