terça-feira, 7 de junho de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS DE CAPINZAL DO NORTE ESTÁ DE PARABÉNS PELO OS SEUS 55 ANOS
ASSEMBLEIA DE DEUS – CAPINZAL DO NORTE – MARANHÃO
Os primeiros cultos Foram realizado por membros da Assembleia de Deus, alguns crentes se reunião nas casas, após alguns anos construíram uma congregação de barro, coberta de palha na rua travessa Gonçalves Dias hoje antigo ponto alto, onde Deus com o seu soberano amor, derramava suas ricas bênçãos no coração de cada crente reunido. O pastor pioneiro Francisco Assis Gomes, que neste tempo pastoreava a igreja mãe, pedreiras, vinha dirigir cultos há 62 km montado em um jumentinho, passando por muitas lutas e provas, mas Deus honrava o seu servo pelo trabalho prestado a ele. De modo que o trabalho da assembléia de Deus em Capinzal estava gradativamente se estabilizando, Deus salvando vidas do pecado e introduzindo nelas o Espírito Santo, até chegar o dia de o Senhor derramar o seu poder na vida de cada crente, como aconteceu no dia de pentecostes que todos foram cheios do Espírito e começou á falar em línguas conforme o operador divino lhes concedeu que falasse.
Com a necessidade, que a obra passava dificuldades por falta de obreiro permanente, a igreja pediu um pastor que pudesse pastorear a congregação de Capinzal do norte como pastor presidente.
Em 1956, foi desmembrada a igreja em Capinzal de sua igreja mãe pedreiras, pelo pastor Francisco Assis Gomes, o primeiro pastor á trabalhar depois de desmembrada foi o pastor Raimundo vale. Onde começou a organizar a igreja como sede, tendo a sua autonomia de crescimento.

Nenhum comentário: