segunda-feira, 21 de maio de 2012

QUEM É O AMOR DA SUA VIDA?

QUEM É O AMOR DA SUA VIDA?
 De uma parada por um minuto e pense nisso!

 Não sei qual foi a sua resposta , mas uma coisa eu tenho certeza, é o AMOR que move as nossas vidas!

O maior mandamento nos orienta bem a respeito de quem deve ser o maior de todosos nossos amores: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. ( Marcos 12:30 )".

Geralmente falhamos nessa parte, substituímos o lugar de JESUS em nosso coração por outras “paixões”. Erramos por não conhecer as Escrituras e nem o Poder de Deus.

Você, que já conhece a DEUS, já entregou sua vida ao Senhor, o que tem movido sua vida? Você ama mesmo a JESUS?

Você ama a JESUS mais do que sua música? Ou do que seus esportes? Do que seudinheiro? Do que sua família? E do que sua reputação (estou falando de ego, vaidade, vergonha de viver o evangelho!)? Você AMA a JESUS, mais do que todas as outras coisas em sua vida? Os seus bens matérias reinam em seu coração, ao invés do Rei dos reis? Sua paixão pelo prazer tem maior prioridade em sua vida do que saber que DEUS SE AGRADA DE VOCÊ?

Muitas pessoas dizem que amam a Deus, mas o que estamos fazendo por Ele? “Amar a Deus” não se resume em gostar de Deus ou em acreditar nEle. O amor tem se banalizado, e infelizmente nosso “amor por Deus” está incluído nisso! “Te amo” virou “bom-dia”. Tornou-se um sentimento passageiro, banal e vago. 

Se Jesus não tem tal lugar de importância em seu coração e vida, então é hora de fazer uma avaliação sincera de si mesmo, abaixando a cabeça e orando; entregando o coração a Deus e pedir que ELE seja o CENTRO.

AMAR é um verbo, é uma ação. Quando amamos alguém gostamos de fazer algo por aquela pessoa, temos prazer de estar na companhia dela e honestamente, pensamos muito em agradá-la, não é verdade?  

Demonstramos AMOR de verdade nas atitudes diárias. Assim, mesmo quando não dizemos ‘eu te amo Senhor’ podemos mostrar a ELE o dia todo com nossos gestos. Amamos a DEUS quando obedecemos a Sua Palavra, senão vejamos:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14:21)

Se Jesus não for o que move as nossas vidas, estaremos longe de viver a vontade de DEUS em sua plenitude e receber TUDO o que ELE tem separado para nós.


Quando DEUS é o Senhor, nós paramos de resmungar com as restrições dEle em nossa vida e começamos a nos alegrar com a oportunidade de fazer Deus sorrir e ser luz em um mundo escuro.

Quando colocamos em prática o principio de AMAR a DEUS acima de todas as coisasfoco de nossas escolhas mudam. Jesus torna-se o Senhor de nossas vidas e somente assim somos qualificados para também amar ao próximo, pois recebemos o amor de DEUS em nossos corações.
Diante de tantas escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas, algumas merecem uma atenção especial, pois podem nos afastar de Deus. Portanto, ao invés de questionarmos a Deus: “-O que há de errado nisso?”, nossa oração deve ser: “Senhor, como posso agrada-LO nessa área da minha vida?”.

Quando seu coração é de Deus, sua vida é destinada a demonstração de SUA fidelidade.
Há um diferencial em CONHECER A JESUS  e OUVIR FALAR DE JESUS. Muitas pessoas O conhecem só de ouvir falar. Se você não CONHECE a Jesus Cristo como o Senhor e Salvador, quero apresentá-lo. Mas, A.T.E.N.Ç.Ã.O: UMA VEZ QUE VOCE TIVER SE ENCONTRADO COM O REI DOS Reis, VOCE JAMAIS SERÁ O MESMO! 


Muitos escolhem não conhecer a JESUS pois tem uma visão errada do que é VIVER para a Glória de Deus. Se justificam pela razão de que ainda há muito para se viver, mas que um dia quando for velho irá buscar ao Senhor Jesus. Outros, ainda, não querem viver para Deus porque acreditam que estão vivendo muito bem para si mesmo, que são boas pessoas e não precisam de DEUS.


ESCOLHAS são sem dúvida um presente de Deus para nós. É louvável saber que não somos robôs. RENDER A VIDA a Jesus é uma ESCOLHA com conseqüências eternas, e não temporárias. É uma ESCOLHA que consiste em ficar do lado de DEUS eternamente ou ficar contra Deus eternamente.
nosso amor por Deus tem a vantagem de sempre ser correspondido, e quem ama cuida, não é mesmo?!

 Posto isto, quando entregamos nossa vida no altar de Deus, nossa maneira de encarar a realidade que vivemos muda. Não vemos mais os acontecimentos como sendo contrários a nossa vontade, mas temos a convicção que é um propósito de Deus para o nosso próprio bem: é livramento, zelo e amor!  


Da mesma forma, passamos a não enxergar os acontecimentos bons da vida com “sorte” mas como presente de DEUS , é fruto da Graça e a misericórdia do Senhor em resolver nos abençoar. 

DEUS tem promessas para nós e ELE irá satisfazer os desejos do nosso coração à medida que ELE seja nosso maior agrado, nossa maior fonte de alegria e prazer.


Escolha hoje ter JESUS como o VERDADEIRO amor de sua vida! ELE nunca vai te deixar e nem desapontar!

Entregue sua vida por completo a DEUS e veja a Grandeza de Deus diante das pequenas coisas da vida.
Ter Deus como o grande amor de nossa vida e vê-LO em cada acontecimento torna a vida estimulante!

Nenhum comentário: