quarta-feira, 30 de março de 2011

DEUS FALARÁ CONOSCO.

13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ( l Corintios 2.13 e 14)



Se prestarmos atenção, Deus falará conosco com relação ao nosso casamento,às nossas amizades, e às nossas parcerias nos negócio. Ele pode pedir que cortemos laços de amizade ou relacionamentos com pessoas que podem nos atentar a nos afastarmos do Seu plano para as nossas vidas.

Se desperdiçarmos tempo com alguém que é egoísta e egocêntrico, em breve poderemos passar todo o nosso tempo pensando no que podemos conseguir em breve poderemos passar todo o nosso tempo pensando no que podemos conseguir me beneficio próprio.

Deus pode nos encorajar a fazer amizade com alguém que está envolvido na arte de contribuir. Não demorará muito e nós também nos envolveremos com isso. É empolgante passar tempo com alguém que realmente ouve a voz de Deus, alguém que realmente sente o que o Espírito Santo está dizendo e fazendo. Ele também poderá dizer quando estamos com alguém que tem os ouvidos espirituais entorpecidos, e nos orientar a afiar a nossa capacidade de ouvir as coisas certas andando com pessoas que praticam ouvir a voz de Deus e obedecem a Ele.

O Espírito Santo ocupa uma posição de autoridade sobre nós.

Ele fala através da nossa consciência, portanto, devemos nos submeter á sua autoridade.

A Bíblia fala que o homem natural não entende o homem espiritual, no sentido de que a nossa mente racional não entende o nosso coração espiritual.

Extraído do livro (Como Ouvir a Voz de Deus : Joyce Mayer)

Nenhum comentário: