terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sede Meus Imitadores

Meditação: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. (1 Coríntios 11:1)


Pensamento: Viva uma vida digna de ser imitada, imitando Cristo.


Leitura: 1 Coríntios 10:23 – 11:1.


Mensagem:

Sede Meus Imitadores


Sentados à mesa na semana passada, meu filho mais velho começou a protestar a respeito de sua irmãzinha “sempre” imitá-lo. Quando ela imita sua risada ou come as batatas fritas antes do bife, como ele faz, isso o aborrece. Minha esposa e eu tentamos fazê-lo compreender sobre a oportunidade de influenciá-la dando-lhe um bom exemplo.

Diferentemente de meu filho, Paulo convidou as pessoas a imitar seu exemplo (1 Coríntios 11:1). Neste verso, ele concluiu sua discussão iniciada no capítulo dez a respeito dos coríntios amarem os outros de maneira tal que limitem sua própria liberdade. Disse-lhes que ao serem convidados para jantar na casa de uma pessoa não cristã, eram livres para comer o que lhes fosse servido (1 Coríntios 1:37). Mas se a sua liberdade de comer a carne oferecida aos ídolos fizesse um outro cidadão questionar se o que estavam fazendo era ou não o certo, deveriam limitar sua liberdade para o bem do cristão “mais fraco” (1 Coríntios 1:28).

Paulo encorajou-os a seguir seu exemplo nesta questão, do mesmo modo como ele seguia o exemplo de Cristo. Paulo não o buscou seu próprio bem, mas o bem dos outros, imitando o exemplo de Jesus em relação ao amor, unidade, aceitação e sacrifício.

Devemos, igualmente, seguir o exemplo de Jesus tão de perto, que podemos dizer com confiança a nossos irmãos e irmãs: “Imitem-me como também eu imito Cristo”.


FONTE:

Marvin L. Williams

Nenhum comentário: