quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ESCOLHA SEUS PENSAMENTOS COM CUIDADOS!




Você tem uma escolha quanto ao que vai ou não vai aceitar em sua mente. Você pode escolher levar cada pensamento cativo e ter em você o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus (Fl 2:5), ou pode permitir que o diabo alimente você com mentiras e manipule sua vida. Todo pecado começa com um pensamento na mente. Se você não assumir o controle da sua mente , o diabo assumirá.
Se você quer discernir se seus pensamentos estão provindos de Deus ou do inimigo, pergunte a si mesma: "eu escolheria ter esses pensamentos?” Se a resposta for negativa provavelmente são do inimigo.
Você não precisa conviver com a confusão ou opressão mental. Em vez disso, você pode ter clareza e entendimento. Mesmo que seu inimigo tente convencê-lo(a) de que seu futuro é tão desalentador quanto o dele ou de que você é um fracasso sem nenhum propósito, valor , dons ou capacidade, Deus diz exatamente o contrário. Creia em Deus e não dê ouvidos a mais nada.

Ore:

Senhor,
Ajuda-me a nunca trocar tua verdade por uma mentira. Revela-me onde aceitei uma mentira como se fosse uma verdade. Ajuda-me a discernir claramente quando é o inimigo quem está falando. Não quero ter pensamentos tolos ou fúteis ou dar lugar a pensamentos que não vão glorificar a ti. Não quero andar de acordo com meus próprios pensamentos. Quero levar todo pensamento cativo a obediência a cruz de Cristo e assumir o controle da minha mente.
Tua palavra é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Ao ler tua palavra, que ela possa me revelar qualquer pensamento incorreto que haja em mim. Que tua palavra possa estar gravada de maneira tão profunda em minha mente que eu seja capaz de identificar uma mentira do inimigo no instante em que ouvi-la. Espírito da verdade, conserva-me livre do engano.Sei que tu me deste autoridade sobre todo o poder do inimigo, e , portanto, não aceito as mentiras do inimigo, Recuso-me a ouvir mentiras.
Obrigada Senhor, pois eu tenho a mente de Cristo. Quero que teus pensamentos sejam meus pensamentos. Mostra-me o ponto de minha mente que estou enchendo com coisas que não são retas. Ajuda-me a resistir, e , no lugar delas, enche minha mente de pensamentos, palavras, músicas e imagens que glorifiquem a ti. Ajuda-me a pensar no que é reto, verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável , de boa fama, que tenha alguma virtude e seja digno de louvor.Aproprio-me da moderação que tu me deste. Amém.

( E não vos conformei com este século ,mas transformai-vos com a renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2)

*** Fonte: O poder da mulher que ora , Stormie Omartian; indico: o poder da esposa que ora, o poder dos pais que oram, o poder do marido que ora, a Bíblia da mulher que ora, todos da mesma autora.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: